Imagem
Foto homem

Bem-vindo ao primeiro portal brasileiro de acolhimento para homens vítimas de abuso sexual

QUEM SOMOS

Foto

Somos um grupo de profissionais de múltiplas áreas (psicólogas/os, assistentes sociais, comunicadoras/es sociais, administradora/es e outras) que oferece um espaço de escuta para que homens vítimas de violência sexual possam falar sobre essas experiências traumáticas para um/a das/os nossas/os psicólogas/os voluntárias/os em um ambiente seguro, sem julgamentos e absolutamente sigilosos.

Somos a primeira organização especializada em atender homens vítimas de violência sexual do Brasil, você pode fazer história junto conosco.

O que é a violência sexual?

            Muitas pessoas ainda acham que a violência sexual se trata, exclusivamente, do ato de um adulto fazer sexo com uma criança ou adolescente, mas a definição de violência sexual é mais abrangente.

 

Imagem

Vítimas da violência no Brasil

É possível afirmar que majoritariamente os relatórios ou trabalhos dedicados à violência sexual no Brasil têm como foco as crianças, adolescentes e as mulheres. Esse é um trabalho essencial, pois há que se combater e prevenir toda forma de violência sexual. No entanto, há uma urgente necessidade em se levantar informações sobre violências sexuais contra meninos e homens, pois estas têm sido sistematicamente negligenciadas.

Os dados sobre violência sexual no Brasil são basicamente registrados na Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), e na Segurança Pública com os relatórios produzidos a partir dos boletins de ocorrências registrados anualmente.

Quero Ajuda

Foto

Nós oferecemos atendimento no formato Plantão Psicológico para homens vítimas de violência sexual.

Contate-nos se você precisa de ajuda.

 

QUERO AJUDAR

Se você é um/a psicóloga/o e deseja envolver-se em trabalho voluntário, aqui está uma excelente oportunidade para você colaborar.